Diego Padoan

Diego Padoan
5Pablo Gonzálezvincenzocalabluca.guidoGvandornofuj100

Biomin. Itália

Estudos:

Em 1981 finalizei os meus estudos na Universidade de Parma licenciando-me em Veterinária.
No mesmo ano fiz exame para poder fazer trabalho práticos.

Experiência profissionall:

- Desde Janeiro de 1982 a Agosto de 2002 em Veronesi Group (AIA, Montorsi, Negroni)
- 1982 – 1984 Veronesi Padova S.p.A. (rações); responsável técnico e sanitário de zona, controlo de qualidade. Geria as unidades de engorda da empresa na Região de Veneto. Comecei a envolver-me em temas de qualidade no matadouro. Tinha a relação com os matadouros.
- 1985 – 1989 I.M.A.S. e depois Montorsi S.p.A. (matadouro - Veronesi Group); compra e transporte de porcos vivos, pagamentos a fornecedores, controlo de qualidade relativa ao bem-estar animal e higiene do processo segundo a normativa da UE e dos EUA, relação com as autoridades locais, assistente técnico de vendas.
- 1990 – 2002 Tre Valli S.p.A., (produção suína - Veronesi Group, marca Montorsi/Negroni). Garantia de qualidade dos porcos vivos: era responsável pela garantia de qalidade, desde a genética à alimentação, alojamento, bem-estar e matadouro. Inspector de cadeia: responsável pela certificação de animais vivos. Comecei, validei e geri o sistema Isowean (desmame precoce isolado). Gestão sanitária.
- Setembro 2002 - Junho 2004 – Dumeco Breeding Italia s.r.l., subsidiária de Dumeco b.v. (NL). Director geral. Produção e venda de animais de uma famosa linha genética holandesa. Gestão de explorações de porcas, responsável pela rede de vendas, direcção de marketing; supervisor sanitário e na exploração própria e relacionadas. Controlo administrativo e financeiro da empresa.
- Outubro 2004 - Dezembro 2005, Gestão sanitária e de vendas na exploração S. Gervasio próxima de  Cremona, 4000 porcas de alto valor genético. Melhoria das vendas do produto final, leitões de 30 kg, mediante standartização genética, maneio e alimentação. Completamos o ciclo de produção até à engorda, e processo de certificação. Comercialização mediante vias de maior confiança e mais qualificadas para melhorar a venda.
- Janeiro 2006 - Janeiro 2008, consultor técnico, de maneio, sanitário e de vendas.
- Fevereiro 2008 Biomin GmbH (Austria) Gerente técnico principal de suínos. Conselheiro técnico interno sobre suínos (investigação, ensaios, marketing, desenvolvimento de produto) e vendas, conselheiro externo para clientes.

Hobbies:

Os meus hobbies preferidos são o ski e a navegação; gosto de caminhar pela montanha; gosto de viajar e ler novelas e ensaios.

Curriculum actualizado: 29-Abr-2014

Artigos