Andréia Gonçalves Arruda

Andréia Gonçalves Arruda
7vermeirenfrankÁlvaroRuizOandy.montielmichaelkakanissamson_farinloy

Ohio State University. Estados Unidos

A Dra. Andréia Arruda é originária do Brasil, onde se formou como veterinária na Universidade do Estado de São Paulo em 2010.

Enquanto trabalhava no estágio, participou de um programa de intercâmbio internacional no qual trabalhou por um ano numa exploração de 1.200 porcas para desmame, na região norte de Minnesota, EUA.
A Dra. Arruda decidiu seguir a carreira de investigação e, em 2011, retornou aos EUA, onde iniciou o seu Master em ciências pela Universidade de Minnesota em 2012.

Em 2013, mudou-se para o Canadá para fazer doutoramento em Epidemiologia na Universidade de Guelph, que finalizou em 2015. Ocupou uma posição de investigação por um ano na Universidade de Minnesota (pós-doutoramento) e ingressou no Departamento de Medicina Preventiva Veterinária da Universidade Estadual de Ohio como Professor Assistente em 2017.

O principal tema de pesquisa da Dra. Arruda é na epidemiologia de doenças infecciosas. Pretende entender melhor como as doenças emergentes e reemergentes se espalham entre explorações e, portanto, como controlá-las e preveni-las. Durante os últimos anos em Ontário e Minnesota, teve oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com produtores e veterinários de porcos de forma a entender melhor como a complexidade actual do sistema norte-americano de produção de porcos afecta a epidemiologia de doenças infecciosas, mais especificamente a PRRS.

Curriculum actualizado: 02-Set-2019

Artigos