Leia este artigo em:

Os sacos estanques para telemóvel podem tornar mais biossegura a sua entrada na exploração

Un móvil dentro de una bolsa estanca.
Un móvil dentro de una bolsa estanca.

Quando foi a última vez que desinfectaste o teu telemóvel?

Objectivo

O uso de sacos estanques para introduzir dispositivos móveis nas instalações de suínos de forma segura.


Descrição

É um facto bem conhecido que os telefones móveis são objectos muito contaminados devido ao seu intenso uso e à dificuldade para os desinfectar correctamente. Pode ser perigoso expor os nossos dispositivos electrónicos de grande valor aos desinfectantes líquidos mas, quando foi a última vez que desinfectaste o teu telemóvel? Não é verdade que cada vez mais pessoas necessitam ter sempre consigo o seu telefone? Inclusive dentro das explorações, enquanto se trabalha e se visitam os animais, as pessoas querem estar ligadas e usar os seus telefones. Portanto, este simples facto desafia a biossegurança e é uma preocupação muito comum já que um telefone contaminado tem o potencial de actuar como um fómite quando se introduz numa exploração.

Para solucionar este problema, alguns encarregados de exploração estão a dar sacos de plástico estanques, que estão desenhados comercialmente para proteger os telefones móveis da água. O telefone é colocado no saco quando o visitante o passa através da janela de entrada e recolhe-o no lado limpo após ter tomado duche nas instalações. Estes sacos permanecem sempre no lado limpo das instalações do local e serão desinfectados adequadamente e colocados no seu local de armazenamento após cada utilização.

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags