Leia este artigo em:

Mistura de leitões desmamados e mordeduras da cauda

O objectivo deste estudo foi comparar as mordeduras de caudas em leitões desmamados da mesma ninhadas e leitões de diferentes ninhadas.

3ª feira 25 Julho 2017 (há 4 meses 20 dias)

O objectivo deste estudo foi comparar as mordeduras de caudas em leitões desmamados da mesma ninhadas e leitões de diferentes ninhadas.

Os porcos dos tratamentos "mesma ninhada" (LW, n = 240) e "ninhadas mistas" (ML, n = 238) foram alojados em cinco unidades idênticas. As caudas foram pontuadas uma vez por semana em função das lesões que apresentavam (0 = sem danos/comprimento original até 3 = dano severo/perda total).

A semana após o desmame teve efeitos altamente significativos nas lesões da cauda (p <0,001). A mordedura de caudas começou na segunda semana após o desmame, com uma severidade crescente ao longo da cria. As primeiras perdas de cauda foram observadas na quarta semana após o desmame. O lote e a interacção entre o tratamento e o lote tiveram influências altamente significativas nas perdas de cauda (p <0,001).

Dependendo do lote, os leitões no tratamento LW ou ML foram mais afectados pelas mordeduras da cauda.

The effect of mixing piglets after weaning on the occurrence of tail-biting during rearing By Christina Veit, Kathrin Büttner, Imke Traulsen, Marvin Gertz, Mario Hasler, Onno Burfeind, Elisabeth grosse Beilage, Joachim Krieter, 2017. Livestock Science 201: 70–73.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags