Leia este artigo em:

UE: Primeiro workshop regional sobre resistência antimicrobiana

Em 2017, a UE lançou o seu segundo plano de acção contra a RAM que inclui medidas para para reforçar o compromisso e a colaboração com as organizações internacionais e para intensificar a cooperação com os países em desenvolvimento mais afectados.

6ª feira 8 Fevereiro 2019 (há 10 dias)
gosto

Cinquenta representantes dos Ministérios da Saúde e da Agricultura de nove países (Botswana, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe) acompanharão uma sessão de formação de quatro dias onde também participarão as autoridades competentes do Departamento de Saúde e da Agricultura da África do Sul, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a Delegação da UE na África do Sul e a DG Saúde e Segurança Alimentar.

O propósito da formação será dar apoio nas estratégias e acções que promovam e reforcem o uso prudente dos antimicrobianos e a monitorização da resistência nos sectores veterinário, de segurança alimentar e de saúde pública, para reforçar o compromisso com as organizações internacionais e intensificar a cooperação com os países convidados. O workshop tem como objectivo ajudar os participantes a abordar a RAM nos seus próprios países, beneficiando assim toda a região.

Este é o primeiro de uma série de 11 workshops regionais que se irão realizar em 2019 e 2020 em África (África do Sul, Etiópia e Jordânia), América Latina (Argentina e Costa Rica), Ásia (Índia, Indonésia e China) e Europa (Ucrânia e Montenegro) sob a iniciativa "Melhor formação para alimentos mais seguros (BTSF)". O projecto conta chegar aos 500 participantes de 86 países.

Em 2017, a UE lançou o seu segundo plano de acção contra a RAM que inclui medidas para para reforçar o compromisso e a colaboração com as organizações internacionais e para intensificar a cooperação com os países em desenvolvimento mais afectados, aproveitando as relações existentes e facilitando o diálogo sobre políticas para aumentar a consciencialização sobre a ameaça da RAM e as melhores formas de abordar este problema.

Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2019/ CE/ União Europeia.
https://ec.europa.eu/newsroom

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

15-Fev-201908-Fev-201901-Fev-201925-Jan-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui