Leia este artigo em:

UE: facilitar uso sustentável dos fertilizantes

A Ferramenta de Sustentabilidade Agrícola para Nutrientes (FaST) visa facilitar o uso sustentável de fertilizantes para todos os agricultores na UE.

3ª feira 26 Fevereiro 2019 (há 5 meses 30 dias)
gosto

Como parte das novas propostas da Política Agrícola Comum (PAC) para o período 2021-2027, está a ser desenvolvida uma nova ferramenta para ajudar os agricultores a administrar o uso de nutrientes nas suas explorações. A "Ferramenta de Sustentabilidade Agrícola para Nutrientes" (FaST) visa facilitar o uso sustentável de fertilizantes, aumentando a digitalização do sector agrícola.

Para ser usado pelos agricultores e gratuitamente, a ferramenta FaST fornecerá automaticamente informações sobre as parcelas seleccionadas, incluindo culturas, o número de animais na exploração e a quantidade de dejectos gerada. Dados adicionais também estarão disponíveis para o maneio de nutrientes, como dados sobre o solo, a proximidade de áreas protegidas e limites legais sobre o uso de nutrientes. Acessível através de telemóveis, PCs ou tablets, o utilizador pode aceitar ou editar os dados fornecidos. A partir disso, a ferramenta proporá um plano para o maneio de nutrientes, dando recomendações personalizadas sobre a fertilização das culturas para a exploração seleccionada.

O seu uso conduzirá a benefícios ambientais, como a redução das emissões de gases de efeito estufa e a perda de nutrientes em águas subterrâneas e rios, além de contribuir positivamente para a qualidade da água e do solo. A ferramenta também fará sentido do ponto de vista agronómica. Isso ajudará a aumentar o rendimento das culturas quando houver fertilização insuficiente, ou diminuir o uso de nutrientes quando houver fertilização excessiva.

Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019/ DG Agricultura e Desenvolvimento Rural / União Europeia.
https://ec.europa.eu

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui