Leia este artigo em:

Rússia: agricultura não apoia extensão do embargo de alimentos

A iniciativa do Serviço Federal de Alfândega (SFA) para expandir o embargo de alimentos russo, estabelecido desde 2014, não encontrou apoio no Ministério da Agricultura.

3ª feira 12 Março 2019 (há 3 meses 5 dias)
gosto

Como é sabido, as autoridades da Federação Russa impuseram um embargo de alimentos a 7 de Agosto de 2014. O embargo inicialmente afectou a UE, os Estados Unidos, a Austrália, o Canadá e a Noruega. Desde Agosto de 2015, a Albânia, o Liechtenstein, a Islândia e o Montenegro foram incluídos nesta lista e desde o início de 2016 a Ucrânia. A proibição afecta uma ampla gama de produtos: carne e produtos lácteos, peixe, legumes, frutas, nozes e sal.

Há duas semanas, o director interino do Serviço de Alfândega Federal (SFA), Ruslan Davydov, sugeriu que o Ministério da Agricultura substitua a lista de produtos específicos proibidos, pela lista de grupos de alimentos completos, segundo publica o Ministério da Agricultura espanhol no seu boletim de notícias do exterior.

O Serviço justificou esta medida pela necessidade de excluir a possibilidade de importar produtos proibidos para a Federação Russa, declarando-os com os códigos de "produtos de cobertura". Devido a esta iniciativa, as azeitonas espanholas, as espadilhas fumadas da Letónia e alguns tipos de presunto, assim como os ingredientes alimentares, continuam sob ameaça de proibição.

O Ministério da Agricultura reconheceu a proposta do SFA como inadequada. É o que afirma a acta da reunião realizada na semana passada por Maxim Titov, Diretor do Departamento de Regulação do Mercado do Sector Agroindustrial, do qual participaram os líderes das mais importantes associações do sector: Associação Nacional de Carnes, União Pesqueira, União dos Produtores de Sumos, etc.

O Ministério da Agricultura reconhece que a proposta do SFA cria riscos para os produtores e transformadores russos e também ameaça a estabilidade do fornecimento alimentar russo à população, de acordo com as actas da reunião. Indicou-se também que este tema requer um estudo mais detalhado em conjunto com os produtores agropecuários e os representantes da comunidade sectorial.

Quinta-feira, 7 de Março de 2019/ Noticias del Exterior-MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

14-Jun-201907-Jun-201931-Mai-201924-Mai-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui