X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

PSA na Renânia do Norte-Vestfália: caso positivo em javali no distrito de Siegen-Wittgenstein

O cadáver foi encontrado dentro da zona infectada, que abrange partes dos distritos de Olpe, Siegen-Wittgenstein e Hochsauerland.

8 Julho 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Como parte do programa de vigilância da Peste Suína Africana (PSA) na Renânia do Norte-Vestfália, foi encontrado um cadáver de javali perto de Bad Berleburg, no distrito de Siegen-Wittgenstein. O Instituto Friedrich Loeffler (FLI) confirmou a presença da doença no animal.

O cadáver foi encontrado dentro da zona infectada, que abrange partes dos distritos de Olpe, Siegen-Wittgenstein e Hochsauerland. Equipas de busca da unidade canina, pessoal de emergência do distrito de Siegen-Wittgenstein e voluntários continuam a inspecionar o local perto de Bad Berleburg em busca de mais cadáveres de javalis.

Até ao momento, na Renânia do Norte-Vestfália, foram detectados 12 casos positivos de PSA em javalis: 11 no distrito de Olpe (município de Kirchhundem) e 1 no distrito de Siegen-Wittgenstein (município de Bad Berleburg).

2 de Julho de 2025/ Ministério da Agricultura e Protecção do Consumidor do Estado de Renania do Norte-Westfalia/ Alemanha. https://www.mlv.nrw.de

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados