Leia este artigo em:

PSA distorse o mercado suíno chinês

Os preços ao longo da extensa e heterogénea geografia da China têm sofrido evoluções díspares.

2ª feira 3 Dezembro 2018 (há 7 dias)
gosto

Segundo o que foi publicado pelo Ministério de Agricultura espanhol no seu boletim de Notícias do Exterior, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China informou recentemente que os preços dos porcos na China estão estáveis e que não há razões para pensar que a rápida extensão da Peste Suína Africana esteja a ter efeito nos mercados da principal fonte de proteínas do país mais populoso do mundo.

De acordo com as mesmas informações, os preços no mês de Setembro situaram-se em 19,99 RMB por kilo de peso vivo (aproximadamente 2,5 euros), o que é 4,8% a mais que no mês de Agosto e 15,2% a mais que em Julho, mas estas subidas são atribuídas à sazonalidade devido ao baixo consumo estival e a reactivação da procura devido à proximidade da festa nacional (na primeira semana de Outubro). O preço do mês de Setembro de 2018 é 2,4% inferior ao do mesmo mês de 2017.

No entanto, os preços ao longo da extensa e heterogénea geografia da China têm sofrido evoluções díspares e ao passo que nos grandes centros urbanos de consumo, como Pequim ou Shangai, os preços subiram mais que a média, em determinadas zonas produtoras que sofreram limitação no movimento dos animais para os matadouros, os preços caíram até 50%. No caso de províncias como Liaoning, o preço do porco caiu até aos 8 RMB/ Kg, menos de metade do preço a nível nacional, de acordo com os dados oficiais. Em algumas das zonas infectadas, devido às restrições de movimentação, tiveram que ser abatidos inclusive animais sãos, devido a não haver saída para os mesmos.

Quinta-feira, 22 de Novembro de 2018/ MAPA-Noticias del Exterior/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

07-Dez-201830-Nov-201823-Nov-201816-Nov-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui