Leia este artigo em:

PSA: constituição de um grupo permanente de peritos para o Leste da Ásia

A primeira reunião do grupo para definir os termos de referência e o programa de trabalho poderá ser levado a cabo na República Popular da China.

5ª feira 7 Fevereiro 2019 (há 11 dias)
gosto

O Vice-Ministro da Agricultura e dos Assuntos Rurais da China, Dr. Yu Kangzhen, e a Directora-Geral da OIE, Dra. Monique Eloit, analisaram a evolução da situação e as medidas de prevenção e controlo aplicadas desde a declaração do primeiro caso de Peste Suína Africana na Província de Liaoning, em Agosto de 2018.

Actualmente, a República Popular de China enfrenta uma grande crise no sector da produção suína após o aparecimento da Peste Suína Africana no seu território. Dado que a China é o maior produtor mundial de porcos e de carne de porco e que o mercado chinês é, praticamente, auto-suficiente em termos de consumo interno, a Dra. Eloit destacou a importância de controlar a propagação da doença em explorações e regiões que, actualmente, se encontram livres da mesma, com a finalidade de limitar as repercussões socio-económicas e comerciais desta epizootia.

O Dr. Yu Kangzhen e a Dra. Monique Eloit debateram as condições relacionadas com a implementação operativa dos conceitos reconhecidos pelo Código Sanitário para os Animais Terrestres da OIE que permitem a gestão segura dos fluxos comerciais, como a compartimentação.

Por último, ao mesmo tempo que reconheceram a necessidade urgente de apresentar o mais rapidamente possível uma proposta para uma estratégia de controlo da Peste Suína Africana aos Países Membros da OIE, ambas partes analisaram as iniciativas que se irão desenvolver rapidamente a nível regional. O Vice-Ministro Yu deu o seu apoio à constituição de um grupo regional de peritos para estudar a Peste Suína Africana sob os auspícios do GF-TAD regional. A primeira reunião do grupo, para definir os termos de referência e o programa de trabalho, poderá realizar-se na República Popular de China.

Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2019/ OIE.
http://www.oie.int

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

15-Fev-201908-Fev-201901-Fev-201925-Jan-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui