Leia este artigo em:

FAO: reduzindo a propagação de doenças animais transfronteiriças

Espera-se que isso gere um comércio mais seguro, reduza o risco de desenvolver novas doenças e impeça a disseminação das existentes.

3ª feira 10 Julho 2018 (há 6 dias)

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estabeleceu uma parceria tripartida com a China e cinco outros países do Sudeste Asiático para limitar a disseminação de doenças animais transfronteiriças (ADD).

Os institutos veterinários e autoridades de saúde animal do Camboja, Laos, Mianmar, Tailândia e Vietname irão trabalhar em conjunto com especialistas chineses e especialistas da FAO para melhorar os mecanismos e desenvolver a capacidade de gerir o movimento de animais através das fronteiras. Espera-se que isso gere um comércio mais seguro, reduza o risco de desenvolver novas doenças e impeça a disseminação das existentes.

Os países do sudeste asiático, incluindo os da sub-região do Grande Mekong (SMG), têm condições climáticas e factores socio-económicos semelhantes. Continuam a relatar surtos de importantes doenças animais transfronteiriças, incluindo aquelas de alto impacto económico, como a Febre Aftosa e doenças suínas, como a Síndrome Reprodutiva e Respiratória Suína (PRRS) e a Peste Suína Clássica (PSC). Essas doenças e a sua disseminação, particularmente a da Febre Aftosa, causaram bilhões de dólares por ano em perdas para a região.

Aproximadamente 65% da população de suínos do mundo está concentrada na Ásia e com uma crescente procura por suínos e seus produtos na região, o impacto socio-económico das doenças suínas é maior do que nunca.

Terça-feira, 3 de Julho de 2018/ FAO.
http://www.fao.org

Notícias

PSA propaga-se pela Roménia09-Jul-2018 há 7 dias

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

13-Jul-201806-Jul-201829-Jun-201822-Jun-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui