X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
1
Leia este artigo em:

Espanha: subvenções para a restruturação de dívida do sector suinícola

1 comentários

A convocatória inclui, como principal novidade, a possibilidade de se candidatar à ajuda para restruturar dívida em determinados sectores em dificuldades, concretamente o leiteiro, o hortofrutícola, o suinícola e o cunícola.

24 Junho 2016
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
1

O Ministério de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente publicou, no Boletín Oficial del Estado, a convocatória pela qual se estabelecem as bases para a concessão de subvenções públicas destinadas à obtenção de avales da Sociedad Anónima Estatal de Caución Agraria (SAECA) por titulares de explorações agrárias.

Esta convocatória inclui, como principal novidade neste tipo de subvenções do Ministério, a possibilidade de haver candidaturas à ajuda para restruturar dívida em determinados sectores em dificuldades, concretamente o leiteiro, o hortofrutícola, o suinícola e o cunícola. A ajuda contribui para minorar as dificuldades no acesso ao crédito por parte das explorações agrárias, e em particular para melhorar a situação financeira das explorações de sectores que atravessam especiais dificuldades de mercado.

Em concreto será financiado até 100% do custo dos avales concedidos pela Sociedad Anónima Estatal de Caución Agraria (SAECA) a explorações agrícolas e pecuárias de qualquer sector para novos empréstimos de até 5 anos, com a possibilidade de haver 1 ano de carência e 40000 euros por beneficiário. Este montante poderá atingir os 80000 euros por beneficiário para créditos a 10 anos, também com 1 de carência, nas explorações leiteiras, hortofrutícolas, suinícolas e cunícolas, quando o crédito seja destinado, maioritariamente, para refinanciar dívida. Estes limites poderão ser superados no caso de créditos concedidos no âmbito da Linha ICO-garantia SGR/SAECA, sendo tidos em conta, neste caso, os limites próprios da citada linha nas operações avalizadas pela SAECA.

O prazo para o pedido destas ajudas começa a 20 de Junho de 2016 e termina a 20 de Setembro deste mesmo ano, sendo que o montante máximo de avales é de 78,5 Milhões de euros, que poderãon ser ampliados até aos 100 Milhões em função da evolução da linha.

Segunda-Feira, 20 de Junho de 2016/ MAGRAMA/Espanha.
http://www.magrama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
24-Jun-2016francisco ferreira ferreirafrancisco ferreira ferreiraEsperamos que os benefícios financeiros não sejam só em Espanha mas também em Portugal.
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista