X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Espanha recomenda manter o controlo populacional de javalis

A PSA continua a ser uma ameaça. É por isso que o Ministério recomenda às Comunidades Autónomas que mantenham o controlo populacional de javalis, mantendo as medidas do estado de alarme devido à COVID-19.

17 Abril 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Numa carta enviada às Comunidades Autónomas, é referido que a manutenção da actividade, no contexto do Real Decreto 463/2020, onde que se declara o estado de alarme para a gestão da crise sanitária provocada pela COVID-19, tem por finalidade evitar o risco de propagação de doenças animais, bem como prevenir os prejuízos que os javalis podem causar às produções agrícolas ou pecuárias.

O controlo da população de javalis faz parte das actividades necessárias para manter o estatuto sanitário do efectivo pecuário e como medida de prevenção da Peste Suína Africana (PSA).

As autoridades competentes das autonomias devem estabelecer a melhor forma de levar a cabo o controlo das populações de javalis e tendo sempre em conta a necessidade de adoptar as medidas de prevenção necessárias para evitar o contágio da COVID-19.

14 de Abril de 2020/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Produtos relacionados na Loja Agro-Pecuária

A loja especializada em suíno
Acoselhamento e serviço técnico
Mais de 120 marcas e fabricantes

Artigos relacionados

wild boar

A OIE actualiza o manual sobre a PSA em javalis

21-Out-2019

Os factos, observações e focos descritos no documento, apresentam-se com a intenção de informar todos os actores envolvidos e ao público em geral sobre a complexidade desta doença e a necessidade de planificar e coordenar cuidadosamente os esforços dirigidos à sua prevenção e controlo.