X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Coreia do Sul: abertura do mercado à carne de porco de Santa Catarina

O excelente estatuto sanitário dos animais de Santa Catarina foi decisivo na negociação.

28 Abril 2017
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Governo da Coreia do Sul autorizou as importações de carne de porco do Estado brasileiro de Santa Catarina. O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fez o anuncio depois de se reunir com os representantes daquele país asiático, que é o quinto maior importador de carne de porco no mundo. Entre 10 e 27 de Maio, Santa Catarina receberá uma missão de inspecção técnica para validar as unidades habilitadas e desta maneira arancar com as importações de carne de porco.

De acordo com o Secretário de Estado da Agricultura e Pescas de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, este é um resultado importante numas negociações que duraram 10 anos e nas que foi decisivo o excelente estatuto sanitário dos animais. Santa Catarina é o único Estado do Brasil reconhecido internacionalmente como livre de Febre Aftosa sem vacinação e também de Peste Suíina Clássica, com certificados da Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE).

Terça-Feira, 4 de Abril de 2017/ Governo de Santa Catarina/ Brasil.
http://www.sc.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista