Leia este artigo em:

CE leva Alemanha ao TJEU por não aplicar IVA agrícola correctamenteel

A Comissão decidiu recorrer ao Tribunal de Justiça da UE contra a Alemanha, alegando que o regime do IVA não está a ser aplicado correctamente aos produtores agrícolas.

3ª feira 30 Julho 2019 (há 2 meses 20 dias)
gosto

Ao abrigo das actuais normas europeias, os Estados-Membros podem aplicar um sistema de taxa fixa de IVA (Directiva 2006/112 / CE do Conselho) que permite aos agricultores cobrarem aos seus clientes um montante fixo ou uma "compensação fixa" sobre produtos e serviços agrícolas. Por sua vez, estes agricultores não podem reclamar uma compensação pelo IVA que já pagaram. Presume-se que o regime deva ser utilizado por agricultores que possam ter dificuldades administrativas no cumprimento das regras normais do IVA ou das regras simplificadas previstas para as pequenas empresas.

No entanto, a Alemanha aplica o regime de "compensação forfetária" por defeito a todos os agricultores, incluindo os proprietários de grandes explorações agrícolas, independentemente de terem ou não dificuldades administrativas. Os únicos agricultores que não podem beneficiar do plano são os agricultores comerciais. Além disso, de acordo com dados da Entidade Fiscalizadora Superior da Alemanha (Bundesrechnungshof), os agricultores alemães a quem o plano se aplica estão a ser compensados em excesso pelo IVA que pagaram. Isto não é permitido de acordo com as normas da UE e gera distorções significativas da concorrência no mercado interno, particularmente a favor de grandes agricultores que não têm dificuldades com acordos normais de IVA.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019/ CE/ União Europeia.
http://europa.eu/rapid

Artigos relacionados

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

18-Out-201911-Out-201904-Out-201927-Set-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui