A produção de trigo, milho, cevada e aveia deverá aumentar 2% face ao ano anterior, atingindo 62,7 milhões de toneladas no ano comercial de 2025/26, partindo do pressuposto que a área semeada com cereais aumentará 2,2% face ao ano anterior, atingindo 27,5 milhões de hectares. Prevê-se que apenas a área de cevada diminua, embora apenas marginalmente. Esta previsão baseia-se no inquérito de intenções de plantação da Statistics Canada, publicado a 12 de Março de 2025. Assume-se que a produtividade se mantém em linha com as médias de três anos, o que significa uma ligeira redução da produtividade do milho e da cevada em relação ao ano anterior.
As condições de humidade do solo nas províncias das pradarias melhoraram em Março de 2025 em comparação com o mesmo período dos três anos anteriores, aumentando a confiança de que as pradarias não terão um ano de seca.

Prevê-se que as exportações totais aumentem 2,4% face ao ano comercial de 2025/26, principalmente devido ao aumento das exportações de trigo, mas também de cevada, milho e aveia. A previsão é que as importações totais aumentem menos de 1%, uma vez que um pequeno aumento na procura de trigo para rações compensa a queda na procura de aveia. A previsão é que a procura interna de rações aumente, mas apenas marginalmente, uma vez que o aumento será prejudicado pelos ligeiros aumentos dos efectivos de bovinos e suínos ocorridos em 2024.
1 de Maio de 2025/ USDA/ Estados Unidos.
https://apps.fas.usda.gov