Leia este artigo em:

Brexit: governo irlandês aconselha não armazenar medicamentos veterinários

O Governo e a Autoridade Reguladora de Produtos de Saúde colaboram para garantir a continuidade do fornecimento de medicamentos veterinários e adoptar uma política de resolução de problemas de fornecimento perante um Brexit sem acordo.

3ª feira 12 Março 2019 (há 12 dias)
gosto

Simon Coveney, Vice-Primeiro Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comércio, reuniu-se recentemente com o seu gabinete para finalizar o Plano de Acção para Contingência do Governo, visando proteger numerosos acordos comerciais entre o Reino Unido e a Irlanda no caso de um Brexit sem acordo a 29 de Março, conforme publicado pelo Ministério da Agricultura espanhol no seu boletim de notícias do exterior.

Nessa reunião, Coveney advertiu que o fornecimento de medicamentos veterinários de fabricantes do Reino Unido para a Irlanda será afectado negativamente se os produtores, veterinários, farmácias e indivíduos começarem a armazenar medicamentos. O Ministério da Agricultura, Alimentação e Marinha tem discutido com os interessados nos últimos dois anos a fim de preparar o Brexit e avaliar o impacto que isso poderia ter no fornecimento de medicamentos veterinários.

O Ministério da Agricultura e a Autoridade Reguladora de Produtos de Saúde (HPRA) concordaram com os seguintes princípios para abordar o Brexit:

  • garantir a continuidade do fornecimento de medicamentos veterinários;
  • adoptar uma orientação prática para resolver qualquer problema de fornecimento;
  • encorajar as partes interessadas a colaborar directamente com as autoridades em relação a quaisquer preocupações sobre o fornecimento.

Nesta base, o Ministério não prevê que surjam problemas significativos de fornecimento de medicamentos veterinários e adverte que não é necessário ou recomendado o armazenamento de medicamentos, o que pode, por si só, criar problemas de fornecimento.

Algumas empresas farmacêuticas já adaptaram as suas cadeias de fornecimento nesta fase para garantir que seus produtos cumpram os requisitos legais europeus a 29 de Março.

O Ministério da Agricultura e a HPRA continuarão a colaborar com o sector para encontrar soluções práticas, sempre que possível, para ultrapassar problemas que possam surgir.

Enquanto isso, o governo está a fazer todo o possível para evitar problemas com acordos comerciais e de fornecimento entre a Irlanda e o Reino Unido. Os actuais planos do governo para os portos e aeroportos irlandeses facilitam os fluxos comerciais entre o Oriente e o Ocidente. Além disso, publicou recentemente o Projeto de Lei Omnibus, que contém as mudanças legislativas necessárias para serem aplicadas imediatamente num cenário sem acordo, já tendo o regime geral sido publicado no final de Janeiro.

Quinta-feira, 7 de Março de 2019/ Noticias del Exterior-MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

22-Mar-201915-Mar-201908-Mar-201901-Mar-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui