O Governo de Santa Catarina anunciou que o grupo espanhol Vall Companys, em parceria com a Master Agroindustrial, farão um investimento de R$ 800 milhões no estado. Segundo apurou a 333, os recursos serão aplicados ao longo dos próximos três anos para expandir o sistema de produção da companhia, com foco na ampliação das explorações de criadores integrados (Sistema I), nas parcerias com produtores (Sistemas II e III), nas fábricas de ração e no aumento da capacidade industrial.
Parte do investimento — cerca de R$ 250 milhões — virá directamente dos produtores parceiros, já que o modelo de integração exige investimentos nas estruturas produtivas das propriedades. O objectivo é ampliar a capacidade de abate e processamento com foco na expansão das exportações para mercados da Ásia, Europa e América Latina.

O anúncio foi feito durante uma missão do governo de Santa Catarina à Europa, em reunião realizada em Barcelona, com a presença de delegação do estado e representantes da InvestSC. A delegação foi recebida por executivos do Grupo Vall Companys, que reafirmaram o compromisso com a parceria com a Master e o interesse em apoiar a expansão das operações no Brasil.
A expectativa é que o novo empreendimento gere centenas de empregos directos e indirectos, fortaleça a cadeia produtiva local e amplie as exportações de Santa Catarina para mercados estratégicos na Ásia, Europa e América.
22 de Junho de 2025 /Redacção 333 com dados do Governo de Santa Catarina, Master Agroindustrial
e Vall Companys
https://www.agricultura.sc.gov.br