Este conteúdo está disponível para utilizadores registados
Pode registar-se e fazer login de forma gratuita para poder aceder a todo o conteúdo de 3tres3.com

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Brasil: Em ano record de abate e exportações, aumentou o efectivo de suínos

A Pesquisa da Pecuária Municipal - PPM investiga, anualmente, informações sobre os principais efectivos das principais espécies animais de produção.

24 Setembro 2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Foram contabilizados 43,9 milhões de suínos nesta edição da pesquisa. No último dia de 2024 havia, no país, mais 1,8% de animais quando comparado com o ano anterior. Igualmente, houve um aumento de 0,6% no total de porcas reprodutoras, havendo 5,0 milhões de animais (porcas em explorações tecnificadas e não tecnificadas), o maior efectivo de sempre para este tipo de animais. Também houve um aumento de 1,2% no abate de suínos, atingindo um record em 2024, apesar de ter havido uma desaceleração do crescimento do sector. Houve um record ainda nas exportações de carne de porco refrigerada.

Na figura abaixo: Toledo (Paraná) manteve a sua posição com município com maior efectivo de suínos, de entre as 5487 municipalidades que registaram alguma produção, com 2,2% do efectivo nacional, ou 950,0 mil animais. A Uberlândia (Minas Gerais) aparece a seguir, com 1,4% do total nacional, ou 623,9 mil animais, seguida por Marechal Cândido Rondon (Paraná), com 1,3% ou 576,0 mil suínos.

Fonte: Pesquisa de pecuária municipal, 2024. IBGE.

18 de Setembro de 2025/ IBGE/ Brasil
https://agenciadenoticias.ibge.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista