X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Avança o acordo de livre comércio UE-Vietname

O Acordo de Livre Comércio UE-Vietname eliminará gradualmente quase todas as taxas aduaneiras, entre eles a da carne de porco.

24 Janeiro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Vietname é o segundo maior parceiro comercial da UE na Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) depois de Singapure, com um comércio de bens no valor de € 47600 milhões por ano. As exportações da UE para o país crescem entre 5 e 7% ao ano, contudo, o déficit comercial da UE com o Vietname foi de 27000 milhões de euros em 2018.

O comité deu e seu consentimento ao acordo de livre comércio e recomenda que o Plenário do Parlamento Europeu faça o mesmo. O acordo eliminará, praticamente, todas as taxas aduaneiras entre as duas partes nos próximos dez anos.

65% das exportações da UE para o Vietname passaram imediatamente a estar livres de impostos e a carne de porco será liberalizada gradualmente durante dez anos.

O Parlamento votará o Acordo Comercial e o Acordo de Protecção de Investimentos na sua sessão de Fevereiro. Após o Conselho concluir o acordo comercial, este poderá entrar em vigor.

Terça-Feira, 21 de Janeiro de 2020/ Parlamento Europeu.
https://www.europarl.europa.eu/

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados