X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Aumenta a renda agrária espanhola: destaca-se o sector suinícola

A renda agrária espanhola aumentou 4,3 % relativamente a 2019. A produção animal regista o seu valor récord, com 20272 milhões de euros, destacando-se a carne de porco.

21 Dezembro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A renda agrária atingiu os 29093 milhões de euros em 2020, o que representa um aumento de 4,3 % em relação a 2019, recuperando desta forma a sua senda de crescimento.

Esta evolução positiva da renda agrária está associada ao bom comportamento que teve a produção agrária, que se situou em 52991 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,6 % em relação a 2019.

Produção animal

A produção animal registou um aumento de 1,8 % e chega aos 20272 milhões de euros, o valor máximo registado em toda a série histórica. Este valor récord deve-se ao aumento das quantidades produzidas (3 %), que compensa a descida dos preços (-1,1 %).

Destaca-se a carne de porco, que é a produção pecuária mais importante em Espanha, com um aumento do seu valor de 3,2 %, fundamentado nas quantidades, que crescem 6,7 %. Este aumento deveu-se, principalmente, à situação epidemiológica do efectivo suinícola na China, que elevou fortemente a procura deste tipo de carne. O aumento no suíno compensa as descidas no valor das produções de bovino (-5,2 %) e ovino e caprino (-1,8 %).

16 de Dezembro de 2020/ MAPA/ Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados