Leia este artigo em:

A FAO produz folhetos sobre a PSA para produtores e caçadores

Estes folhetos foram produzidos num formato totalmente editável que permite que os serviços veterinários e outras instituições os possam adaptar e traduzir.

6ª feira 25 Janeiro 2019 (há 6 meses 27 dias)
gosto

Num esforço para melhorar a capacidade de reacção dos países ante as doenças animais transfronteiriças que avançam rapidamente, o Departamento Regional da FAO para a Europa e a Ásia Central produziu uma série de folhetos sobre as doenças prioritárias da região.

Os folhetos estão disponíveis online em inglês, para além de outros idiomas. Os idiomas adicionais serão publicados à medida que vão ficando disponíveis. Neste momento, foram produzidos tripticos para:

  • Lumpy skin disease (LSD), uma doença dos bovinos transmitida por vectores que se espalhou pelos Balcãs, Turquia e pela Federação Russa e que é endémica em África. O folheto está disponível em duas versões: uma para veterinários de campo e outra, menos técnica, para produtores.
  • Peste Suína Africana (PSA), possivelmente a doença dos suínos mais importante na actualidade, que se está a propagar rapidamente por toda a Europa e pela China e que é endémica em África. O folheto apresenta-se em duas versões, uma centrada nos Balcãs e outra centrada na Ásia. Dentro do mesmo folheto há uma secção específica para os suinicultores e outra para os caçadores que poderão vir a encontrar-se com javalis doentes ou mortos.

Estes folhetos foram produzidos num formato totalmente editável (PowerPoint) que permite que os serviços veterinários e outras instituições os adaptem, traduzam, coloquem logotipos, alterem a imagem, etc. rapidamente quando se enfrentem a uma emergência de saúde animal.

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019/ FAO.
http://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

02-Ago-201926-Jul-201919-Jul-201912-Jul-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui