Alemanha reforça barreiras contra a PSA na fronteira com a Renânia do Norte-Vestfália
A rápida construção de cercas de protecção é essencial para evitar a propagação da Peste Suína Africana.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista
A rápida construção de cercas de protecção é essencial para evitar a propagação da Peste Suína Africana.
A ferramenta de alertas oferece um inventário acessível nacionalmente de alertas de doenças em saúde animal de todo o Canadá.
A França está a implementar auditorias gratuitas e a formar veterinários para acelerar as medidas de biossegurança contra a Peste Suína Africana.
A Europa registou quase 7000 casos de PSA em javalis apenas nos primeiros 6 meses de 2025, enquanto os focos em explorações se mantiveram estáveis.
O Conselho de Administração da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos nomeou o Dr. Nikolaus Kriz como próximo director executivo da EFSA para um mandato de cinco anos a partir de Setembro de 2025.
O cadáver foi encontrado dentro da zona infectada, que abrange partes dos distritos de Olpe, Siegen-Wittgenstein e Hochsauerland.
Bem-vindo à 3tres3
Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.
Já somos 179771 Utilizadores!
Regista-teJá é membro?O National Pork Board e parceiros da indústria estão a desenvolver activamente uma abrangente Estratégia Nacional de Saúde Suína.
As consultas veterinárias financiadas pelo governo incluem agora avaliações de saúde para os vários efectivos existentes na mesma exploração.
Investimento recorde de mil milhões de libras para proteger a população e a economia britânicas de futuras pandemias.
Os vírus da PSA da região italiana da Calábria apresentam alterações genómicas específicas que também foram encontradas na variante da Renânia do Norte-Vestefália.
É a primeira vacina contra esta doença a receber um parecer favorável para autorização na União Europeia.
A exploração está situada na Voivodia da Pomerânia.
O Essuatíni está a registar focos de Febre Aftosa, o que levou à imposição de restrições às importações de carne fresca, a fim de conter a propagação desta doença.
A África do Sul está a enfrentar um recrudescimento da Febre Aftosa. Os testes nos animais e as medidas de biossegurança estão a ser intensificados nas regiões afectadas.
No distrito de Olpe, um javali testou positivo para a Peste Suína Africana pela primeira vez na Renânia do Norte-Westfália. Além disso, foram encontrados mais javalis mortos na região de Kirchhunden durante o fim de semana, mas a confirmação ainda está pendente.
O Canadá está a fazer progressos significativos na criação de um banco de vacinas dedicado à Febre Aftosa.
A Comissão Europeia considera adequado e eficaz o sistema espanhol de controlo do uso prudente dos antibióticos em medicina veterinária e o seu contributo para o combate às resistências.
No final de Maio, foi confirmado um caso de Peste Suína Africana (PSA) num cadáver de javali encontrado na Voivodia de Łódź. Este é o primeiro caso registado nesta região.
O estatuto indica o controlo total da doença e permite o comércio seguro de produtos animais sem ameaça para a estabilidade epizoótica global.
De acordo com o último relatório do National Audit Office, os principais organismos públicos não estão suficientemente preparados para um surto de doença animal grave e teriam provavelmente dificuldade em geri-lo.
Esta norma tem por objectivo fornecer normas mínimas para vacinas seguras e eficazes.
O Mato Grosso será reconhecido internacionalmente como zona livre de Febre Aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal. Certificação histórica que será entregue em Paris e abre portas para mercados exigentes como Japão e Coreia do Sul.
Em Paris, a OMSA entregou o certificado oficial. A delegação argentina manteve reuniões com autoridades da França, Chile, Turquia e Japão.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt
faz login e inscreve-te na lista