Leia este artigo em:

Um novo software de simulação mineral para a suinicultura: siMMin™

siMMin™ também padroniza o zinco o que é útil para a valorização agronómica dos estrumes.

5ª feira 14 Fevereiro 2013 (há 5 anos 5 meses 6 dias)

AnimineEntre os esforços desenvolvidos para melhorar o impacto ambiental no sector da produção porcina, dá-se importância aos micronutrientes em primeiro lugar. Além do fósforo, os oligoelementos tais como o zinco e o cobre são cada vez mais submetidos a limites regulamentares por forma a evitar excessos nas dejeções animais, cujo impacto se traduziria na acumulação destes metais pesados nos solos e nas águas. Até agora, os profissionais do setor não dispunham de ferramenta informática para medirem os efeitos de qualquer alteração de ingredientes no balanço global da alimentação do suíno em fase de crescimento.

Qual é a influência de uma alta dosagem de óxido de zinco, durante um período de tempo limitado na fase de pós-desmame, na quantidade total de zinco excretado? É possível compensar este excesso por uma diminuição na fase de terminação? Qual é a influência de uma dieta alimentar com varias fases durante o período de engorda?
siMMin™, um novo software criado por Animine, torna possível a resposta à estas interrogações. As concentrações de zinco nas dejeções animais estão também padronizadas, o que é útil para a valorização agronómica dos estrumes.
siMMin™ foi desenvolvido a partir de publicações científicas com o apoio do INRA (Instituto nacional francês de investigação agronômica). Este software educativo pode ser utilizado por todos: suinicultores, fabricantes de rações, nutricionistas, veterinários, professores e outras autoridades regulamentares.
A versão digital em inglês de siMMin™ é acessível para todos desde janeiro 2013:
http://animine.eu/siMMin

January 7, 2013 - Animine

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags