Seleção Genómica implementada nos núcleos de linha A em Portugal pela Topigs

Durante o mês de Agosto a TOPIGS iniciou a recolha de amostras de DNA para a implementação da seleção genómica nos seus núcleos de linha A em Portugal

3ª feira 4 Setembro 2012 (há 5 anos 10 meses 12 dias)

logo topigs Durante o mês de Agosto a TOPIGS iniciou a recolha de amostras de DNA para a implementação da seleção genómica nos seus núcleos de linha A em Portugal.

Isto significa que a seleção de fêmeas e de machos nos núcleos genéticos de linha materna A da TOPIGS em Portugal passa a ser feita também com informação recolhida através da seleção genómica. Este passo segue a introdução da seleção genómica na seleção de machos finalizadores e da introdução da seleção genómica nas suas linhas maternas N e Z na Holanda no passado mês de Junho.

A utilização da informação da seleção genómica na seleção das linhas maternas TOPIGS permite uma maior e mais rápida evolução genética a ser alcançada em áreas como o tamanho de ninhada, peso ao nascimento, vitalidade dos leitões e capacidades maternais. Uma evolução mais rápida pode também ser alcançada nos parâmetros de engorda e de qualidade de carcaça das linhas maternas TOPIGS.

Newsletter Topigs, Setembro de 2012

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags