Leia este artigo em:

Passam 5 anos desde o fim da ameaça da Doença dos Edemas

Com a introdução da inovadora vacina Ecoporc Shiga, os suinicultores de todo o mundo foram capazes de prevenir os efeitos da toxina Shiga produzida por estirpes de STEC.

IDTAs explorações afectadas pela presença de E. coli produtora de toxina Shiga (STEC), não apresentam os seus temidos efeitos em todos os lotes, contudo, vivem com uma constante preocupação devido às mortes súbitas nas baterias e início de fase de engorda dos seus melhores leitões.

Os sintomas nervosos, decúbito lateral e edema das pálpebras são os sintomas mais típicos, mas não os únicos nem os mais frequentes.

Desde há 5 anos que esta patologia deixou de representar uma limitação para a produção.

Com a introdução da inovadora vacina Ecoporc Shiga, os suinicultores de todo o mundo foram capazes de prevenir os efeitos da toxina Shiga produzida por estirpes de STEC..

Em toda a Europa, mais de 47 milhões de leitões já foram protegidos dos seus efeitos e centenas de suinicultores e empresas asseguraram a sua produção sem condicionar as suas fórmulas nutricionais.

A efectividade de Ecoporc SHIGA é avaliada como extraordinária por veterinários e suinicultores.

Além disso, a tolerância da vacina, administrada uma só vez poucos dias após o nascimento, é excelente e foi confirmada pelas autoridades reguladoras europeias na última actualização do Relatório Periódico de Segurança.

As explorações que confiam na Ecoporc SHIGA estão completamente convencidas do seu investimento a longo prazo. Para isso não só há que contabilizar a diminuição da mortalidade e a redução do uso de antibióticos, mas também um melhor rendimento sem condições na formulação de rações.

Para mais informação ou assessoria sobre a doença dos edemas, diagnóstico integral de E. coli, ou avaliação de custos, não hesite em contactar com os nossos serviços técnicos ou em www.shigatoxin.com

4 de Setembro de 2018 - IDT

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags