Campifarma e IDT Biologika: Seminário sobre E. coli

A Campifarma e a IDT BIOLOGIKA organizaram no passado dia 15 de Outubro uma reunião com o objetivo de promover o conhecimento dos diferentes tipos de E.coli

6ª feira 21 Novembro 2014 (há 3 anos 11 meses 24 dias)
gosto

A produção suína moderna enfrenta vários desafios, dos quais destacamos: a melhoria constante do rendimento e crescimento, a volatilidade constante no preço das matérias-primas, e a necessidade imperiosa de manter um custo de produção ótimo.

Estes fatores implicam desafios nutricionais com uma maior variabilidade nas fórmulas nutricionais, nas respetivas matérias-primas utilizadas e uma seleção genética para maior capacidade de ingestão dos animais.

Se tivermos em consideração todos este fatores, assim como uma política europeia cada vez mais restritiva no uso de antibióticos, sabemos que iremos enfrentar um período de maior preocupação pela patologia entérica.

Um conhecimento dos diferentes tipos de E. coli implicados na patologia entérica após o desmame é crucial para tomar uma decisão fundamentada na gestão de cada exploração.

A IDT BIOLOGIKA e a Campifarma organizaram no passado dia 15 de Outubro uma reunião com o objetivo de promover o conhecimento dos diferentes tipos de E.coli implicados nos quadros clínicos mais habituais, o seu correto diagnóstico, e uma avaliação das diferentes ferramentas existentes ao serviço do médico veterinário para a solução destas patologias. Caso queira obter a documentação destes seminários, ou realizar diagnóstico de fatores de virulência de E. coli em laboratório contacte com Filipe Ramalho (framalho@campifarma.com) ou Sérgio Barrabés (sergio.barrabes@idt-biologika.com).

IDT gif.gif campifarma gif.gif

Novembro 2014 Press Release - Campifarma / IDT Biologika

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags