Matérias-primas - Situação do mercado em maio 2025

12-Mai-2025
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
O défice comercial dos EUA aumentou para 17% em 2024, ultrapassando os 900 mil milhões de dólares, o segundo maior da história.

Os analistas acreditam que a estratégia de Trump é enfraquecer o dólar para impulsionar as exportações e, juntamente com as tarifas, equilibrar a balança comercial dos EUA e, assim, reduzir o grande défice do comércio externo. O défice comercial dos EUA aumentou para 17% em 2024, ultrapassando os 900 mil milhões de dólares, o segundo maior da história.

PRINCIPAIS GRÃOS DO MUNDO:

  • TRIGO: Temos tido stress hídrico nos últimos 90 dias nas regiões produtoras de trigo dos Estados Unidos, com um forte foco no trigo do Kansas, e em duas áreas da Europa continental: norte de França e Alemanha, e regiões produtoras da Rússia e Ucrânia.
  • MILHO: em menor escala, o milho não tem outra opção senão acompanhar os preços competitivos do cereal branco. A plantação da segunda colheita brasileira começou tarde, mas toda a área foi concluída em março. As expectativas de colheita mantêm-se nos 126 milhões de toneladas para este país, juntamente com os 50 milhões de toneladas também previstos para a Argentina. Um dólar fraco está também a ajudar a prever uma recuperação dos preços em baixa.
  • FARINHA DE SOJA: Se observarmos o cálculo dos preços do bagaço de soja, podemos observar que Chicago quase não desceu, mantendo-se na faixa dos 290 para o vencimento em Maio e até aos 310 para o vencimento em Dezembro. Níveis muito estáveis ​​desde que conhecemos o volume esperado da colheita brasileira.

Pode encontrar todas as informações neste link:

https://my.elanco.com/es/centro-de-informacao/salud-nutricional-materias-primas

EM-ES-25-0020

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
gostocomentaFavoritos

Produtos

Contacto:

Contacte connosco através do seguinte formulário.