Matérias-primas – A situação do mercado em fevereiro de 2024

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
Os fundos especulativos continuaram a expandir as suas posições vendidas, praticamente levando-as níveis de recorde histórico. Venderam futuros por nove semanas consecutivas

Os fundos especulativos continuaram a expandir as suas posições vendidas, praticamente levando-as níveis de recorde histórico. Venderam futuros por nove semanas consecutivas.

Aumenta a capacidade de produção de soja nos Estados Unidos. O Departamento de Agricultura disse no seu relatório sobre gorduras e óleos no início do ano que, no mês de novembro, se alcançou a quantidade de 6 milhões de toneladas de soja, 5,4% mais que no mesmo mês do ano anterior.

PRINCIPAIS GRÃOS DO MUNDO:

  • Trigo: Em geral, continuamos com a tendência de queda dos preços do trigo nos diferentes pontos de exportação do planeta. As origens mais baixas continuam a ser Trigo ucraniano e russo com paridades de preços FOB no final de janeiro de 225-235 Usd/tm.
  • Milho: Após a concretização prática das colheitas do hemisfério norte, o equilíbrio mundial recupera stock até 325 milhões de toneladas, sendo o terceiro maior da história.
  • Cevada: Espanha, depois da desastrosa colheita nacional da presente campanha onde a cevada não chegou nem a 50% do volume médio habitual, juntamente com a importante disponibilidade da colheita na Europa e nos países de Leste, permitiu-nos ver um cenário nunca antes visto quanto à importação. Especificamente para cevada, as importações para Espanha mal ultrapassavam 1 milhão de toneladas nos anos de má produção, servindo fundamentalmente os mercados galego e o sul da península. Em 2023 ultrapassaremos 3,1 milhões de toneladas, mas mesmo com esse volume não atingiremos o nível de utilização habitual, numa colheita média de 8,3 milhões de tm em Espanha.
  • Complexo Soja: A colheita sul-americana, apesar da situação climática variável que trouxe excesso de chuva no Sul do Brasil e clima seco e quente nas regiões mais para o centro e norte do país, mas que na Argentina continua a evoluir favoravelmente, permitiu que as estimativas de produção sejam mantidas.

Deixamos o link do post completo para que o possa consultar:

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES - DATAS E INSCRIÇÕES PARA COLÓQUIOS 2024:

Este ano realizaremos 4 colóquios, todos eles às 15h, nas seguintes datas:

  • 20/02/24.
  • 16/05/24.
  • 19/09/24.
  • 12/12/24.

Use este link para se inscrever nos colóquios de 2024:

PM-PT-24-0018 f

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
gostocomentaFavoritos

Produtos

Bem-vindo à 3tres3

Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.

Já somos 138275 Utilizadores!

Regista-teJá é membro?
Contas recomendadas
MILENE  India

MILENE India

Indústria das carnes - Brasil
333 Portugal

333 Portugal

Empresa - Espanha
ELANCO ANIMAL HEALTH
Empresa - Portugal
Adial Nutrition
Empresa - Espanha