Matérias-primas – A situação do mercado em janeiro de 2024

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
Prevê-se que a produção industrial de alimentos compostos para animais na UE27 sofra uma nova redução em 2023, com um declínio estimado de quase 2,4 milhões de toneladas.

Prevê-se que a produção industrial de alimentos compostos para animais na UE27 sofra uma nova redução em 2023, com um declínio estimado de quase 2,4 milhões de toneladas. Lembramos que a Espanha ocupa o primeiro lugar na produção industrial desde 19/20. De acordo com dados atualizados pela FEFAC, a produção de alimentos compostos para animais de produção na UE (UE27) em 2023 está estimada em 144,3 milhões de toneladas, refletindo uma diminuição de 2% em comparação com 2022.

MERCADOS DE ENERGIA:

Apesar dos cortes de produção por parte da OPEP, o preço do barril de petróleo bruto pode não exceder 80 USD/barril. Por outro lado, segundo os analistas, o preço do gás natural na Europa deverá continuar a cair durante a primeira parte de 2024. A baixa procura e os stocks acima da média podem ser os principais motivos.

PRINCIPAIS GRÃOS DO MUNDO:

  • Trigo: praticamente sem alterações nos equilíbrios mundiais.
  • Milho: a produção de milho nos Estados Unidos, com as tarefas de colheita quase concluídas e à custa da confirmação oficial final, coloca o volume como o segundo maior disponível neste país. Aproxima-se do Brasil em 2024 em termos de volume exportável estimado para a campanha atual.
  • Cevada: temos menor disponibilidade global segundo estimativas para a colheita 23/24, ainda menor que há duas colheitas atrás. - Complexo soja: claramente revisto para cima para a próxima campanha, principalmente a colheita sul-americana.
  • Outros produtos e proteínas alternativas: mantemos alta disponibilidade de proteínas alternativas, que quase não mudaram de preço com a intensidade do bagaço de soja, mas algumas como a colza já estão a reagir à maior procura com substituições ascendentes. Os aminoácidos, como a lisina, também aumentaram de preço no primeiro trimestre do ano. A farinha de girassol, no entanto, mantém boa disponibilidade e poderá ser ainda maior caso sejam liquidados os elevados stocks de sementes nacionais nas mãos dos operadores.

Deixamos-lhe o link do site para que possa consultar o relatório completo e mais informações:

https://my.elanco.com/es/centro-de-informacao/salud-nutricional-materias-primas

 

PM-PT-24-0018 e

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
gostocomentaFavoritos

Produtos

Bem-vindo à 3tres3

Ligue-se, partilhe e relacione-se com a maior comunidade de profissionais do sector suinícola.

Já somos 138274 Utilizadores!

Regista-teJá é membro?
Contas recomendadas
MILENE  India

MILENE India

Indústria das carnes - Brasil
Claudiorrane maria   Claudinha
Estudante - Brasil
ELANCO ANIMAL HEALTH
Empresa - Portugal
Adial Nutrition
Empresa - Espanha
333 Portugal

333 Portugal

Empresa - Espanha