Nutrição microenteral e seus benefícios em leitões lactentes

26-Set-2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
Desenvolver uma boa saúde intestinal é um desafio multifacetado que deve começar na maternidade.

E é aí que entra a “nutrição microenteral” e o Tonisity Px: “muito mais que eletrólitos”.

Há algumas semanas, no artigo que publicamos na segunda-feira, 3 de julho, fizemos uma última pergunta: você sabe o que é "nutrição microenteral"?

Como prometido hoje trazemos-lhe a resposta!

A nutrição microenteral consiste na entrega de pequenas quantidades de água, eletrólitos e nutrientes de fácil absorção (glicose, aminoácidos e pequenos peptídeos) diretamente ao trato gastrointestinal.

Esses nutrientes simples são fornecidos em soluções absorvidas e utilizadas diretamente pelos enterócitos para realizar sua função essencial: absorver todos os outros nutrientes de que o organismo necessita.

O objetivo? Nutrir as células intestinais e promover a absorção otimizada de qualquer nutriente disponível. Além disso, graças à nutrição das células intestinais, também é preservada a integridade da barreira intestinal, o que é fundamental para manter a saúde intestinal.

As soluções microenterais geralmente contêm monossacarídeos, aminoácidos simples ou pequenos peptídeos.

Elas também são tipicamente isotónicas, com osmolaridade de aproximadamente 300 mOsm/L, garantindo rápida absorção sem causar perda adicional de sódio ou água.

E neste quadro nasceu a bebida proteica isotónica para porcos Tonisity Px.

Uma solução inovadora que se recomenda fornecer em recipientes abertos para estimular a curiosidade natural do leitão e eliminar possíveis barreiras tácteis e de aprendizagem produzidas por bebedouros mecânicos com chupeta. Tonisity Px é “muito mais que eletrólitos” porque fornece substratos essenciais para a produção de energia aos enterócitos, exercendo um impacto positivo na absorção de nutrientes e na morfologia intestinal. Como consequência, a mortalidade pré-desmame sofre uma redução significativa.

Outro benefício da abordagem de nutrição microenteral é o aumento da ingestão de ração e ganho de peso no desmame, bem como durante outras situações stressantes, levando a um crescimento mais rápido para o abate, o que tem um impacto claro e positivo no desempenho económico da exploração.

Mas... Como é que você consegue ver isso? Contar-lhe-emos na segunda-feira, 21 de agosto... Enquanto isso, esperamos os seus comentários!

 

PM-PT-23-0151 j

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
gostocomentaFavoritos

Produtos

Contacto:

Contacte connosco através do seguinte formulário.