Semana de 20-Jul-2017

Esta lesão é causada por:

Validar

Resultados

Resposta errada

Vários porcos de engorda com 6-8 semanas morreram repentinamente. As carcaças estavam pálidas (anémicas) e a necropsia revelou fluido hemorrágico no abdómen, com fios de sangue coagulado. Havia rutura hepática e excesso de fluido no tórax. O coração e os músculos também estavam pálidos.

As lesões foram causadas por uma deficiência nutricional. Os níveis de vitamina E na dieta destes porcos era de 75 mg/kg em vez dos 150 mg/kg recomendados. A vitamina E é necessária para o óptimo funcionamento e para o metabolismo dos sistemas muscular, nervoso, circulatório e imunitário dos porcos.

Semana de 17-Ago-2017

Este é um leitão com 7 dias que nasceu com esta condição na pele. Qual é a causa mais provável desta lesão?

Semana de 10-Ago-2017

Uma porca desmamada de primeiro parto não pode suportar o seu peso. Mostra uma má resposta a antibióticos e AINE. Qual é a causa mais provável desta lesão?

Semana de 03-Ago-2017

Este leitão está letárgico e não tem comichão. Qual é a causa?

Semana de 27-Jul-2017

Esta lesão é provocada por:

Semana de 13-Jul-2017

Ocasionalmente observa-se esta lesão na placenta após uma gestação normal. O que é o que significa?

Semana de 06-Jul-2017

Nesta jaula de gestação a slat está mais baixa que o corredor e a porta traseira está rente ao chão. Qual dos seguintes comentários é correcto?

Semana de 29-Jun-2017

Nota-se um depósito branco na superfície mucosa da vulva de uma porca que foi coberta há 25 dias. Que é e qual é o seu significado?

Semana de 22-Jun-2017

O que causou a morte súbita neste leitão de 8 semanas?

Semana de 14-Jun-2017

Há um aumento no número de porcos que apresentam uma massa inchada atrás das patas traseiras, por baixo do ânus. Localiza-se, mais frequentemente, no lado. Qual é a causa mais provável desta lesão?