Semana de 16-Nov-2017

A exploração tem um aumento de tosse e uma taxa de crescimento baixa. Qual é a causa mais provável desta lesão?

Validar

Resultados

Resposta certa

Numa inspecção rotineira feita no matadouro foram detectados estes lóbulos pulmonares com uma consolidação craneoventral bem delimitada, provocada por Mycoplasma hyopneumoniae.

Semana de 07-Dez-2017

Aumento de desmamados atrasados com dificuldades na respiração e má resposta a antimicrobianos. A mortalidade ascende de 4 a 30%. Qual é a causa mais provável desta lesão?

Semana de 30-Nov-2017

Houve um aumento de desmamados em mau estado, com respiração abdominal difícil e má resposta ao tratamento antimicrobiano. A mortalidade oscilou entre 6 e 15%. Qual é a causa mais provável desta lesão?

Semana de 24-Nov-2017

Nas primeiras 8 semanas após o desmame observou-se diarreia, mau estado e mortalidade elevada. Todos os porcos necropsiados tinham as mesmas lesões macroscópicas que o da foto. Qual é a causa mais provável desta lesão?

Semana de 09-Nov-2017

Que doenças poderá causar este tipo de lesão?

Semana de 02-Nov-2017

Úlcera no divertículo prepucial de um varrasco adulto abatido devido a uma hemorragia persistente no ejaculado. Qual é a causa mais provável?

Semana de 26-Out-2017

Qual é a causa mais provável desta lesão que se detectou em >10% dos pulmões no matadouro provenientes de uma exploração de ciclo fechado?

Semana de 19-Out-2017

Que doença infecciosa é a causa mais provável das hemorragias nas superficies serosas deste porco de engorda que foi encontrado morto?

Semana de 12-Out-2017

Qual é a causa mais provável desta lesão vista, em Janeiro, num leitão de 10 dias numa exploração ao ar livre?

Semana de 06-Out-2017

Esta diarreia não fatal está presente em leitões de 10 dias. Qual é a causa primária mais provável?