Dada a baixa utilização atual de antimicrobianos, é cada vez mais importante e necessário optar por tratamentos individuais com estes produtos, em vez de tratamentos em grupo. O tratamento individual requer a utilização de instrumentos (seringa + agulha) apropriados à categoria do animal a tratar.
A escolha da seringa dependerá da relação entre o peso do animal e a dose a aplicar, dado que a administração de uma dose de 1 ml/10 kg de um medicamento a uma porca de 250 kg requer necessariamente a utilização de uma seringa (não automática) que pode injetar 25 ml do produto numa única injeção. No entanto, a administração do mesmo produto a um leitão até 50 kg permite a utilização de uma seringa automática, que pode ser recarregada manualmente ou automaticamente e é geralmente ajustável de 1 a 5 ml. Isto permite que vários animais sejam injetados sem a necessidade de recarregar continuamente a seringa, tornando múltiplos tratamentos mais fáceis e rápidos.

Obviamente, as seringas devem ser sempre bem lavadas e desinfectadas, utilizando agulhas de tamanho apropriado para os animais a tratar.
Dadas estas diferentes opções, o último, mas não menos importante, ponto é conseguir transportar todo este material da melhor forma possível. Para tal, necessitamos de um recipiente que possa conter seringas, agulhas, frascos de medicamentos, aerossóis ou marcadores para identificar os animais tratados, bem como outros materiais, como um termómetro.

Por vezes, nas explorações, vemos recipientes improvisados e inadequados, mas o que aqui apresentamos é muito simples e funcional, feito com materiais frequentemente encontrados nas explorações: um balde de plástico retangular, tubos de plástico, braçadeiras e suportes de metal.

Três tubos de plástico estão presos ao balde por abraçadeiras, que irão albergar três seringas diferentes que podem ser utilizadas para diversos tratamentos antibióticos ou anti-inflamatórios. O comprimento do tubo é calculado com base no comprimento da seringa, incluindo a agulha, para que, ao ser inserida, a agulha não toque no fundo e, portanto, não seja danificada. No entanto, é sempre melhor remover a agulha após cada tratamento. Os suportes externos permitem que fique apoiada nos separadores dos parques, a uma altura confortável para utilização.

O balde está também dimensionado para acomodar diversas latas de marcadores em spray, desinfetantes, etc.
Resumo:
tudo o que é essencial para um "tour terapêutico"!
