X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alimentando o inimigo: quanto mais co-infecções, mais linfoblastos e mais probabilidades de replicação do PCV2

Em animais saudáveis, o PCV2 passa despercebido e causa poucos danos. No entanto, com co-infecções que ativam o sistema imunitário, o vírus torna-se mais prejudicial.

Tal como nos explica Hans Nauwynck, nos seus artigos publicados anteriormente "Compreender os vírus da célula à exploração" y "O que está a impulsionar a evolução do PCV2?", o PCV2 replica-se em linfoblastos, os linfócitos estimulados imunologicamente.

Em animais saudáveis ​​não expostos a outras infeções, o PCV2 tem pouco poder. Replica-se em níveis baixos. No entanto, quando múltiplas co-infecções geram um forte estímulo à resposta imunitária, incluindo a criação de linfoblastos, o PCV2 pode replicar-se em maior extensão, e o impacto do vírus torna-se mais destrutivo.

Consulta o "guía de doenças" para mais informação

Circovirose suínaO circovírus suíno tipo 2 produz uma doença com grande impacto económico. Clinicamente apresenta-se como uma doença de ausência de crescimento, uma doença muito lenta e progressiva com um alto índice de mortalidade. Também se pode apresentar como um síndrome de dermatite e nefropatía suína com alta mortalidade.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Hans Nauwynck: compreender os vírus da célula à exploração

Entrevistámos Hans Nauwynck, que se define como um virologista veterinário. Um profissional que trabalha em laboratório com precisão cirúrgica, procurando perceber como os vírus animais interagem com as suas células-alvo. Mas o seu trabalho vai mais longe: graças ao seu profundo conhecimento do comportamento biológico dos vírus, consegue explicar claramente muitos dos "porquês" essenciais para a compreensão da patogénese das doenças virais e para o desenvolvimento de estratégias de controlo eficazes.

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista