X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Como é que o ponto de corte afecta a interpretação dos resultados nos testes ELISA?

A escolha do ponto de corte influencia a sensibilidade, a especificidade e a ocorrência de resultados falso-positivos ou falso-negativos. Explicamos porque é que o momento da recolha e a finalidade do teste fazem diferença na interpretação dos resultados.

O ponto de corte (cut-off) nos testes ELISA influencia diretamente a sensibilidade e a especificidade do diagnóstico. A escolha entre um ponto de corte mais alto ou mais baixo envolve um equilíbrio e impacta diretamente a deteção de animais positivos ou negativos, o que, por sua vez, influencia os diagnósticos, as estratégias de controlo sanitário e as medidas de biossegurança.

Este infográfico ilustra na prática as implicações destas escolhas, destacando os riscos de falsos positivos ou falsos negativos, a importância do momento da recolha e oferecendo dicas para a utilização eficaz da ferramenta. Com esta informação, pode ajustar a sua interpretação de acordo com o objectivo: rastreio, confirmação ou monitorização.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista