X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Fundamentos e mecanismos do teste ELISA

A sua elevada sensibilidade, especificidade e preço acessível fazem do teste ELISA uma ferramenta indispensável na rotina laboratorial. Este infográfico explica os mecanismos, componentes e principais variantes deste ensaio de forma visual e objetiva.

O ensaio imunoenzimático (ELISA) é um método baseado na ligação específica entre antigénios e anticorpos, seguida de deteção enzimática, geralmente através de uma reação colorimétrica. Esta técnica permite a quantificação direta ou indireta de analitos com elevada sensibilidade e especificidade. É amplamente utilizada no diagnóstico de doenças infeciosas, avaliação de biomarcadores, testes hormonais e ensaios de citocinas.

Esta infografia fornece uma visão geral objetiva dos mecanismos de ação, componentes estruturais e principais variantes deste imunoensaio antigénio-anticorpo.

A informação utilizada para criar esta infografia foi extraída do artigo "ELISA como ferramenta de diagnóstico (1/2): Princípios básicos" de Alejandro Ramirez.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista