Agenda
Congresso Ibérico do Montado


O Governo da Extremadura, através da sua Conselharia de Emprego, Empresa e Inovação (através do Instituto da Cortiça, da Madeira e do Carvão Vegetal (IPROCOR), e o Centro de Investigação La Orden) e a Conselheria de Agricultura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Energia, no âmbito do projecto RITECA, e em colaboração com ADENEX, a Universidade da Extremadura e a Universidade de Évora, anuncia a celebração do Congresso Ibérico do Montado nos dias 6 e 7 de Novembro de 2013 em Badajoz.
As explorações de montado são sistemas reconhecidos pela extraordinária qualidade dos seus produtos, resultado de práticas compatíveis com a biodiversidade única na Europa. A Extremadura tem um terço dos aproximadamente 4,5 milhões de hectares da superficie total ibérica, constituindo um excelente ponto de encontro para debater as formas de melhorar a rentabilidade e mitigar a problemática ambiental, especialmente a associada ao arvoredo.
A cada vez mais sólida aliança dos gestores públicos e privados, os centros de investigação e transferência e as organizações de cidadãos preocupados com o campo e o montado, deve conduzir a um tratamento nas políticas agrárias europeias e nacionais que reconheça a enorme contribuição do montado para o bem-estar da sociedade.
Para conseguir uma participação mais activa, convidamos todos os interessados em apresentar as suas experiências, sejam administradores privados e indústriais como investigadores, através do botão "Apresentação de trabalhos". O prazo limite para a recepção de resumos será o dia 30 de Setembro de 2013.
Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola
faz login e inscreve-te na lista