Leia este artigo em:

Transmissão da Febre Aftosa durante a fase de incubação

A presente investigação aplicou uma abordagem bayesiana num estudo experimental para estimar o aparecimento da transmissão da Febre Aftosa durante a fase de incubação entre porcos alojados em grupos.

3ª feira 16 Abril 2019 (há 4 dias)
gosto

A presente investigação aplicou uma abordagem bayesiana num estudo experimental para estimar o aparecimento da transmissão da Febre Aftosa durante a fase de incubação entre porcos alojados em grupos.

A transmissão ocorreu aproximadamente um dia antes do desenvolvimento de sinais visíveis da doença (mediana posterior a 21 horas). As durações actualizadas do estatuto da doença foram incorporadas num modelo de simulação para examinar a importância de abordar a transmissão pré-clínica versus medidas de resposta robustas.

A simulação de surtos de Febre Aftosa nos Estados Unidos mostrou que a inclusão de um período infeccioso pré-clínico de um dia resultaria num aumento de 40% no número médio de explorações afectadas (166 explorações adicionais e 664.912 porcos abatidos) em comparação com o cenário pré-clínico de não transmissão, assumindo uma resposta sub-óptima ao surto.

Estas descobertas enfatizam a importância de considerar a transmissão da Febre Aftosa durante a fase de incubação durante o planeamento da resposta.

Jonathan Arzt, Matthew A. Branan, Amy H. Delgado, Shankar Yadav, Karla I. Moreno- Torres, Michael J. Tildesley & Carolina Stenfeldt. Quantitative impacts of incubation phase transmission of foot-and- mouth disease virus. Scientific Reports Published Online 25 February 2019.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags