Leia este artigo em:

Uso de pó fluorescente para estudar a transferência de contaminação a partir dos veículos de transporte de gado

O objectivo deste estudo piloto foi determinar se um pó fluorescente (Glo Germ) poderia ser usado para estudar a transferência de contaminação de veículos de transporte de gado para o corredor central e estábulos durante eventos comerciais.

3ª feira 3 Setembro 2019 (há 3 meses 9 dias)
gosto

O objectivo deste estudo piloto foi determinar se um pó fluorescente (Glo Germ) poderia ser usado para estudar a transferência de contaminação de veículos de transporte de gado para o corredor central e estábulos durante eventos comerciais.

Para o estudo piloto, foram utilizadas três explorações de porcos, com o mesmo desenho de carga e o mesmo proprietário. No primeiro local, foram distribuídos diretamente 54 gramas (g) de pó fluorescente seco, espalhando-se uniformemente sobre aparas de madeira seca no chão do veículo de transporte. No segundo local, foram misturados 54 g de pó fluorescente seco com 0,25 kg de aparas de madeira secas num grande saco plástico. No terceiro local, foram misturados 216 g de pó fluorescente seco com aproximadamente 0,5 L de gel OB e 0,25 kg de aparas de madeira secas num grande saco plástico. Em cada local, o pó fluorescente ou a mistura de pó fluorescente foi espalhada uniformemente no piso do veículo, logo após a porta deslizante que se abre para a rampa, antes de carregar os porcos. Um motorista e uma equipa de 3 ou 4 pessoas carregaram os porcos de acordo com os procedimentos de carga standart do sistema de produção, onde o motorista acedia ao veículo através de uma porta lateral na parte traseira do veículo e não era permitido atravessar a linha de separação entre o veículo e a rampa de carga.

No terceiro sítio, onde foram usados 216 g de polvo fluorescente misturado com gel OB, a transferência de contaminação dos veículos para os parques foi confirmada através da detecção de pó fluorescente na parte inferior das botas do pessoal de carga, nos tabuleiros de conduzir porcos, na rampa, no corredor de carga, no corredor central da estabulação e nos primeiros 3 parques adjacentes ao corredor de carga de ambos os lados do corredor central.

Os resultados deste estudo piloto confirmaram que, durante eventos comerciais, a contaminação pode ser transferida dos veículos de transporte de gado para o corredor central e os parques onde estão alojados os demais grupos de porcos e que um pó fluorescente pode ser usado para estudar a transferência de contaminação desses veículos durante eventos comerciais.

Chelsea Ruston, Daniel Linhares, Pete Thomas and Derald J. Holtkamp. Pilot study to evaluate the use of a fluorescent powder (Glo Germ) to study the transfer of contamination from livestock trailers to the center alleyway and pens in the barn during marketing events. Project #19-147 SHIC.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags