Leia este artigo em:

Desenvolvimento de nova rtPCR para detecção do vírus de Aujeszky

Investigadores do APHIS e da Universidade de Florida desenvolveram uma rtPCR de um só tubo rápida, capaz de detectar 10 cópias de ADN da glicoproteína B (gB) do PRV por um volume total de 20 μL.

3ª feira 5 Setembro 2017 (há 2 meses 14 dias)

Apesar da bem sucedida erradicação do vírus da Doença de Aujeszky da indústria suína nos Estados Unidos em 2004, grandes populações de javalis, em certas regiões, actuam como reservas para o vírus.

Dada a ameaça de reintrodução do vírus em efectivos domésticos, torna-se necessário um teste rápido, fiável e de fácil implementação para a detecção do PRV. Ainda que exista um exame PCR a tempo real (rtPCR), as melhorias na tecnologia rtPCR e uma maior compreensão da diversidade das estirpes do PRV a nível mundial requerem um teste que seja mais fácil de implementar, mais rentável e mais específico.

Investigadores do APHIS e da Universidade de Florida desenvolveram uma rtPCR de um só tubo rápida, capaz de detectar 10 cópias de ADN da glicoproteína B (gB) do PRV por um volume total de 20 μL. O ensaio não produziu nenhum falso positivo em amostras conhecidas como negativas para o vírus e também foi negativo para herpesvírus, geneticamente semelhantes, e outros vírus suínos. Segundo os investigadores, trata-se de um teste altamente específico e sensível que também é altamente repetível e reproduzível.

Este teste pode ser uma ferramenta útil para a detecção precoce do PRV em porcos no caso de uma suspeita de introdução da doença ou situação de surto.

Sayler KA, Bigelow T, Koster LG, Swenson S, Bounds C, Hernández F, Wisely SM. Development of a rapid, simple, and specific real-time PCR assay for detection of pseudorabies viral DNA in domestic swine herds. J Vet Diagn Invest. 2017 May 1:1040638717706593. doi: 10.1177/1040638717706593.

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags