TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Utilização de inteligência artificial na produção suína

O gigante chinês do comércio electrónico, Alibaba, decidiu utilizar a inteligência artificial para ajudar a China a impulsionar a sua suinicultura, que durante muito tempo tem sido classificada de pouco eficiente e de ter elevados custos de mão-de-obra.

13 Março 2018
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Um programa de inteligência artificial poderá ajudar a identificar e prever doenças e a aumentar a fertilidade através da análise do comportamento dos animais, segundo anunciou a Alibaba Cloud.

Trabalhando em equipa com a empresa Sichuan Tequ Group e o Dekon Group, o gigante do comércio electrónico investiu milhões de yuans para construir um sistema de IA que possa manter um registo de cada porco, incluindo a raça, idade em dias, dieta, peso e movimentos.

O sistema pode ajudar a aumentar em 3 o número de leitões por porca e ano e reduzir a taxa de mortalidade em cerca de 3%, de acordo com um ensaio já efectuado.

A tecnologia da inteligência artificial de Alibaba pode registar automaticamente o número de nascimentos e ajudar a decidir se a porca necessitará, ou não, de assistência durante o parto e permite, por exemplo, localizar e salvar leitões com problemas, analisando os seus gritos para ver se está a ser esmagado pela mãe.

Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018/ Xinhua News/ China.
http://www.xinhuanet.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista