TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

União Europeia: leve aumento das exportações de carne de porco

As exportações de carne de porco Europeia durante os nove primeiros meses do passado ano permaneceram estáveis, com um leve crescimento de 0,3%.

8 Janeiro 2014
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os dados sobre as exportações de carne de porco Europeia durante os nove primeiros meses do passado ano permaneceram estáveis, com um leve crescimento de 0,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, entre Janeiro e Setembro de 2013 exportaram-se um total de 2.289.784 t. O principal destino das exportações é a Rússia com 24,5% da quota total (560.273 t) se bem que com uma descida de 3%. Seguem-se a China e Hong Kong com umas quotas respectivas de 21,6% e 12,4%. No caso concreto da China , as exportações Europeias de carne de porco para este país aumentaram em 20%. Por outro lado, destaca-se o importante aumento das exportações para as Filipinas (+37%) e a diminuição das exportações para a Coreia do Sul (-35%).

Quanto às importações, continuam a tendência dos últimos anos, com uma diminuição de 7,9%, importando-se, durante os nove primeiros meses do ano passado, um total de 25.733 t. A Suiça e o Chile continuam a ser os principais fornecedores com 51% e 17% da quota total mas com diminuições de 13% e 18%, respectivamente. Destaca-se o aumento das importações de carne de porco procedente da Sérvia, com um volume de 2.194 t e um aumento de 21%.

Dezembro de 2013/ PVE/ Holanda.
http://www.pve.nl

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

faz login e inscreve-te na lista