X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Governo do Reino Unido pede maior informação na rotulagem de origem dos alimentos

O governo do Reino Unido pediu aos produtores e comércio alimentar para dar mais informação nas etiquetas sobre a origem dos seus produtos, já que novas investigações mostram que quase 80% da população encara a compra de alimentos de origem local como uma prioridade.

25 Setembro 2015
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O governo do Reino Unido pediu aos produtores e comércio alimentar para dar mais informação nas etiquetas sobre a origem dos seus produtos, já que novas investigações mostram que quase 80% da população encara a compra de alimentos de origem local como uma prioridade.

Os resultados deste novo estudo põem em relevo que as verduras (51%) e a carne (40%) encabeçam a lista de produtos que a população se estivesse disponível a opção de produto local, o que demonstra o potencial de crescimento da indústria da carne e verduras do Reino Unido, com um valor de 10,5 £ mil milhões em 2014.

Vendedores a retalho e produtores de alimentos estão a adoptando a crescente procura de alimentos locais, com ajuda dos supermercados Tesco que desenvolveram uma ferramenta única que permite aos compradores procurar produtos originados num raio de 10 milhas da sua área local. Além disso, a rotulagem com o país de origem nos produtos de carne é amplamente utilizada na actualidade.

O governo já pressionou para o uso da rotulagem de país de origem de carne fresca e produtos processados de porco, borrego, cabra e aves de capoeira, que se tornou obrigatório por lei desde Abril deste ano. Um estudo de 2013 mostrou que à volta de 90% dos retalhistas foi para além disso, proporcionando uma rotulagem mais clara sobre o país de origem dos produtos ligeiramente processados ​​como toucinho, salchichas e hamburgueres e alguns produtos como o leite.

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015/ DEFRA/ Reino Unido.
https://www.gov.uk

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista