Leia este artigo em:

UE: preços baixos para a carne de porco em 2018

Os preços irão manter-se sob pressão, já que ainda se espera que a produção aumente em finais do ano, se bem que em boa parte dependerá da evolução do comércio perante as incertezas actuais.

3ª feira 13 Novembro 2018 (há 1 anos 26 dias)
gosto

De acordo com as "Perspectivas a curto prazo para os mercados agrícolas da UE em 2018 e 2019", os preços da carne de suíno da UE para Janeiro-Agosto de 2018 situam-se abaixo da média dos últimos quatro anos, mantendo-se à volta dos 145 €/100 kg (-7%) entre Março e meados de Agosto. A partir de então, os preços aumentaram à medida que a oferta diminuía devido à diminuição no crescimento dos animais devido a um Verão muito quente que atrasou os abates.

Os preços irão manter-se sob pressão, já que se espera que a produção aumente para finais do ano. Também se espera uma pressão adicional devida a preços historicamente baixos para as exportações dos principais competidores da UE (Estados Unidos, Brasil e Canadá).

O preço dos leitões rondou a média dos últimos quatro anos até Maio, quando começou uma forte queda sazonal para níveis muito abaixo da média, impulsionada, em parte, pelos baixos preços da carne de porco, que desalentaram os engordadores de porcos. Só no final do Verão, é que a descida dos preços se deteve em redor dos 37€ (23% abaixo do nível do ano passado).

Espera-se que o consumo de carne de porco na UE aumente em 2018, para 32,5 kg per capita, à medida que a produção cresça mais que as exportações e diminua em 2019, para 32,3 kg per capita, quando a produção se ajuste aos sinais dos preços.

Outubro 2018/ DG-Agri/ Short-term outlook for EU agricultural markets in 2018 and 2019/ União Europeia.
https://ec.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

06-Dez-201929-Nov-201922-Nov-201915-Nov-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui