Leia este artigo em:

UE: opiniões sobre a situação das proteínas vegetais

As proteaginosas são uma componente essencial da alimentação animal, mas a produção europeia não é suficiente para cobrir a procura.

2ª feira 19 Março 2018 (há 1 meses 5 dias)

A Comissão Europeia está a pedir, a peritos e a interessados, os pontos de vista sobre a situação do sector das proteínas vegetais da UE, a primeira fase de um possível desenvolvimento de um plano de proteínas em toda a UE.

As proteínas vegetais são uma componente essencial da alimentação animal (como fonte de aminoácidos para os animais), além de ser amplamente consumidas pelos seres humanos. Mas a produção europeia de proteaginosas não é suficiente para cobrir a procura devido, em parte, às condições agroclimáticas na Europa que não favorecem o cultivo generalizado de espécies ricas em proteína como é o caso da soja. A soja pode entrar no mercado da UE sem taxas aduaneiras, o que também reduz a rentabilidade da produção local. Uma parte significativa dos cultivos de soja feitos fora da UE são geneticamente modificados, mas dado que a procura europeia de alimentos e rações não modificados geneticamente continua a ser elevada, existe uma crescente necessidade de estimular a produção local.

Considerando este factor, e tendo em vista uma possível estratégia futura para o desenvolvimento de proteaginosas na Europa, a Comissão deseja estabelecer a situação actual das culturas proteínicas da UE. Entre outras coisas, deseja avaliar a eficácia dos instrumentos políticos, como as ajudas voluntárias ligadas (que vinculam o apoio directo dos agricultores à produção de culturas espécies proteicas para estimular o sector). Também serão feitas perguntas sobre áreas relacionadas com a investigação e a informação de mercado. O objectivo é produzir um relatório detalhado sobre a situação e as possíveis medidas futuras para finais de 2018.

Os peritos da indústria e as partes interessadas em fazer parte do inquérito podem responder aqui.

Terça-Feira, 13 de Março de 2018/ CE/ União Europeia.
https://ec.europa.eu

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

20-Abr-201813-Abr-201806-Abr-201829-Mar-2018

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui