Leia este artigo em:

UE: novo regulamento sobre fertilizantes

O novo Regulamento, entre outros aspectos, promove o uso de materiais reciclados ou orgânicos e determina o nível máximo de cádmio.

3ª feira 2 Julho 2019 (há 2 meses 21 dias)
gosto

O Jornal Oficial da União Europeia publicou o Regulamento (UE) 2019/1009 que estabelece disposições para a disponibilização de produtos fertilizantes no mercado.

O novo Regulamento, entre outros aspectos, promove o uso de materiais reciclados ou orgânicos para fertilizar, estabelecendo condições harmonizadas para a disponibilização no mercado de fertilizantes produzidos a partir desses materiais em todo o mercado interno. A promoção de uma maior utilização de nutrientes reciclados contribuiria mais para o desenvolvimento da economia circular e permitiria uma utilização mais eficiente dos nutrientes em geral, reduzindo simultaneamente a dependência da União em relação aos nutrientes provenientes de países terceiros. Portanto, o alcance de harmonização deve ser estendido para incluir materiais reciclados e orgânicos.

Por outro lado, os contaminantes que contêm produtos fertilizantes, como o cádmio, podem representar um risco para a saúde humana, animal ou vegetal, a segurança ou o meio ambiente, à medida que se acumulam no ambiente e entram na cadeia alimentar, é por isso que seu conteúdo será limitado. No caso dos fertilizantes orgânicos, o teor máximo de cádmio é de 1,5 mg / kg de matéria seca, no caso do adubo orgânico-mineral, o valor limite será de 3 mg / kg de matéria seca para fertilizantes com um teor de fósforo (P) inferior a 5% expresso em P2O5 ou 60 mg / kg quando o teor de P for superior a 5%.

Regulamento (UE) 2019/1009 do Parlamento Europeu e do Conselho de 5 de junho de 2019 que estabelece regras relativas à disponibilização no mercado de produtos fertilizantes UE e que altera os Regulamentos (CE) n.o 1069/2009 e (CE) n.o 1107/2009 e revoga o Regulamento (CE) n.o 2003/2003

Terça-feira, 25 de Junho de 2019/ DOUE/ União Europeia.
https://eur-lex.europa.eu

Notícias

Rússia prolonga embargo alimentar03-Jul-2019 há 2 meses 20 dias

Notícias da Instalações

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui

tags

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

20-Set-201913-Set-201906-Set-201902-Ago-2019

faz login e inscreve-te na lista

Ainda não és utilizador registado de 333?regista-tee acede a preços dos porcos, pesquisador, ...
É gratuito e rápido
Já estás registado na 333?LOGINSe esqueceste a tua password nós enviamos novamente aqui