TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

UE e Noruega concluem negociações para reforçar o comércio de produtos agrícolas

A Noruega é um importador de produtos agrícolas e a balança comercial agrícola é favorável à UE.

18 Abril 2017
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A União Europeia e a Noruega chegaram a um acordo que facilitará o comércio bilateral de produtos agrícolas, permitindo que os exportadores da UE reforcem a sua posição no 8º maior mercado de exportação de produtos agrícolas.

O acordo alcançado após dois anos de negociações concederá acesso isento de direitos para 36 linhas tarifárias, incluindo por exemplo vários tipos de plantas vivas, milho para ração, várias bagas e bebidas fermentadas, como perada e sidra. No que diz respeito a produtos como a carne, os produtos lácteos, os cereais, os produtos hortícolas e as plantas ornamentais, a UE e a Noruega concederão reciprocamente contingentes pautais.

Os projectos de acordos serão agora transmitidos às autoridades competentes da UE e da Noruega, para análise e adopção formal antes da sua entrada em vigor definitiva.

As exportações de produtos agrícolas da UE para a Noruega têm vindo a aumentar continuamente na última década e quase duplicaram durante este período para € 2,5 mil milhões.

Sexta-feira, 7 de Abril de 2017/ EC/ União Europeia .
http://europa.eu/rapid

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista