TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Situação da Doença de Aujeszky em Espanha em 2016

Em Dezembro de 2016, pela primeira vez, não havia qualquer exploração positiva à Doença de Aujeszky.

17 Fevereiro 2017
TwitterLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo o Ministério da Agricultura de Espanha, actualmente podemos dizer que a Doença de Aujeszky está erradicada na prática, sobretudo si falamos da produção industrial, bem como a grande maioria do território se encontra em situação de estabilidade sem que tenha existido qualquer caso nos últimos anos.

Só as zonas de extensivo com contacto com javalis continuam a apresentar casos esporádicos que são comunicados imediatamente à AC, a qual implementa as medidas necessárias para evitar que a doença possa disseminar-se para outras explorações e/ou zonas e conseguir a erradicação o quanto antes na exploração afectada impondo-lhe um controlo oficial restritivo até que se negativize.

Em seguida apresentam-se os mapas nacionais de prevalências em explorações com animais reprodutores referentes a 2015 e 2016 com base na comunicação de prevalências que as Comunidades Autónomas fazem anualmente, em que se pode observar a situação em Dezembro de 2016, que pela primera vez não havia qualquer exploração positiva. As explorações que se tornaram positivas ao longo de 2016 foram, em todos os casos, explorações pequenas em regime extensivo onde o contacto com o javali é a possível origem da infecção e onde aquele animal foi a origem da infecção, e todas negativizaram antes do fim do ano.

Prevalência da  Doença de Aujeszky em Espanha em 2016
Prevalência da  Doença de Aujeszky em Espanha em 2016
Prevalência da  Doença de Aujeszky em Espanha em 2015
Prevalência da  Doença de Aujeszky em Espanha em 2015

Fevereiro de 2017/ MAPAMA/ Espanha.
http://www.mapama.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Artigos relacionados

Última hora

Um boletim periódico de notícias sobre o mundo suinícola

Não estás inscrito na lista

faz login e inscreve-te na lista