X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Senecavirus A numa exploração suína do Canadá

O senecavírus A está muito disseminado nos EUA mas, até o momento, não tinha sido confirmado em explorações de porcos no Canadá, embora tenha sido detectado em porcos canadianos enviados para os EUA. para abate.

10 Outubro 2019
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A 29 de Junho de 2019, o Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais (OMAFRA) de Ontário foi informado da confirmação de um caso de Senecavírus A (SVA) numa exploração de porcas em Ontário. Este é o primeiro caso numa exploração de porcos no Canadá.

As porcas apresentavam sinais clínicos de inanição, aumento da mortalidade antes do desmame e bolhas (lesões vesiculares). As amostras foram negativas para outras doenças vesiculares, como febre aftosa, mas confirmaram a presença de SVA. As fazendas associadas estão sob observação e análise.

Até o momento, foram relatados casos da doença em porcos enviados para os Estados Unidos para abate e em centros de concentração em Manitoba, Saskatchewan e Alberta.

Julho de 2019/ Alberta Pork/ Canadá.
https://www.albertapork.com

Comentários ao artigo

Este espaço não é uma zona de consultas aos autores dos artigos mas sim um local de discussão aberto a todos os utilizadores de 3tres3
Insere um novo comentário

Para fazeres comentários tens que ser utilizador registado da 3tres3 e fazer login

Não estás inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.pt

faz login e inscreve-te na lista

Artigos relacionados